E o design, o que tem a ver com o Agronegócio? Tudo. Tudo passa pela inteligência e a síntese da arte do design.
Sim, os novos geneticistas são designers de plantas, de aves, de suínos, de bois e vacas… O design de um milho esta cada vez mais voltado para que suas folhas aproveitem ao máximo a fotossíntese. Isso significa design de plantas…
E já já vindo por aí, o Genedesign….estaremos criando genes especiais.
Na gestão, na administração, nos processos, e na logística. Conversando com o designer Marco Zanini, membro do Conselho do IED – Instituto Europeu de Design, ele me mostrou um projeto revolucionário com barcaças infláveis de borracha para descer os rios no norte do país, escoando a safra. Estas barcaças infláveis, mais leves, desceriam a correnteza com grãos e ao chegar no litoral, descarregariam. São desinfladas e retornam milhares de quilômetros por avião ou caminhão, não precisando incorrer no custo de precisar retornar contra a correnteza, pelo próprio rio.
Matriz Agrossociedade Biomarketing
O design é genial! Vamos ver cada vez mais no Agronegócio brasileiro a arte do design criando acima de tudo, um padrão global para o Agro tropical…
José Luiz Tejon
Sócio Diretor da Biomarketing