Categorias
Sem categoria

Especial Previsão Cidade Agrícola: Londrina – PR

Nesta semana, Londrina deve ficar com tempo mais chuvoso e com maior presença de nuvens, sendo que nos próximos cinco dias os volumes de chuva devem ficar em torno de 30 a 40mm no norte do Paraná. A chuva ocorre em forma de pancadas no período da tarde entre esta segunda-feira (09/01) e terça-feira (10), mas os acumulados não devem ser muito significativos neste início de semana.

 

GettyImages-1157245809

Foto/Reprodução Getty Images

 

A partir de meados desta semana, com a intensificação de instabilidades em níveis mais elevados da atmosfera, essas pancadas se tornam mais frequentes, também gerando volumes um pouco mais elevados. Uma frente fria que se deslocará pelo oceano também ajudará na organização das instabilidades sobre a região conforme avançamos para o final de semana. Então, entre a sexta-feira (13) até pelo menos o início da semana que vem, a chuva deve ocorrer de forma mais frequente ao longo do dia e com volumes também mais significativos, paralisando momentaneamente as atividades em campo.

 

Assista ao vídeo:

 

 

Em relação ao verão, Londrina deve ter pancadas típicas da estação, com volumes e também com a temperatura que podem ficar ligeiramente acima da média, o que deve atrapalhar em alguns momentos as atividades de colheita da safra de grãos da região.

 

A região de Londrina vem apresentando ao longo dos últimos meses precipitações que apesar de irregulares, estão com uma frequência suficiente para manter a umidade do solo, beneficiando as culturas no campo. Os cafezais e as lavouras de soja e milho se encontram em bom desenvolvimento. No entanto, como a chuva vem ocorrendo com frequência, é preciso ter atenção com a possibilidade de proliferação de doenças, sendo que focos de ferrugem asiática já foram registrados em lavouras de soja de região de Londrina, segundo o Consórcio Antiferrugem.

 

Venha fazer parte da maior comunidade AGRO! Acompanhe os conteúdos exclusivos, receba em primeira mão notícias do setor agro, ou envie suas dúvidas e sugestões através do Instagram do Agroclima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *